8 de fevereiro de 2010

Firmes e Inabaláveis

Em 2010 eu vou desejar e me esforçar para que este seja o melhor ano da minha vida. E sugiro que faça o mesmo! Temos vivido em tempos muito difíceis, a doença do século é a ansiedade, e também o estresse, tudo é imediato. Eu preciso emagrecer muito, e quando olho pra todo o lado, para o mundo, ele me diz que tenho que ser magérrima e isto, bem rápido, urgente: perca muito peso em apenas um dia e sem esforço. Estamos na geração microondas, tudo fica pronto em apenas um minuto, ou menos, mais que isso é perda de tempo. Quem aguenta tanta pressão e imediatismo, e tudo sem se esforçar?

Nós, como ministros do Senhor, que trabalhamos com a arte, acabamos entrando nesta onda sem perceber. Já criamos três ou mais coreografias em uma hora de ensaio, já ministramos muitíssimas vezes músicas que nunca ouvimos e certemente nunca vivemos o que era cantado, nem prestamos atenção na letra. Ministrar o quê?!? Levar o quê às pessoas?

As coisas vão ficando sem sentido. O "legal" é quantidade e a qualidade não importa muito. Se eu erro os passos, se não estou alongada, ou em sincronia e unidade com meu parceiro de dança, isto pouco importa, o negócio é cumprir a agenda. É ter mais uma ministração no currículo.

O ativismos de nossas igrejas e a falta de compromisso dos ministros tem como consequencia este evangelho ministrado como uma arte barata e sem qualidade, onde muitas vezes não se buscou do a direção para a forma, para o modo, para os passos. Mesmo com toda técnica que vamos adquirindo a cada aula, a cada coreografia, em cada oficina, temos que estar em total sintonia com o Espírito Santo de Deus.

Por isso, se não decidirmos hoje (livre arbítrio) fazer tudo para sermos melhores, como será então mais este ano? Um ano passa rápido. Tudo é uma questão de decisão, pois uma coisa já sabemos, em Cristo venceremos.

O que precisamo decidir é sermos firmes e constantes, ou inabalávies. Aconteça o que acontecer, estejamos firme no propósito de buscar ao Senhor, nosso único alvo, e obedecê-lo, com alegria e constância. Comecemos então meditando nestas palavras e decidindo torná-las vivas através de nossas atitudes: 
"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes (inabalávies), sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
1 Coríntios 15:57-58.

Que 2010 seu ministério seja firme e inabalável!

Adriana Camillo e Silva
Líder do Ministério Renovo

3 comentários:

  1. UM 2010 FIRME E INABALÁVEL PRA TODOS NÓS!

    ResponderExcluir
  2. Amadas do Renovo !!!!
    Quanto tempo... Estou com saudades !!!
    Vendo o blog pude relembrar alguns momentos...
    Que foram tão especiais para mim...

    Parabéns !!! Vocês realmente se RENOVOam a cada tempo !!!
    Amo vocês: Dri, Vi, Thamy, Keyce, Re, Fá e companhia ilimitada...

    Beijos,
    Adriana, ou simplesmente Drika, do KOINONIA

    ResponderExcluir