5 de abril de 2010

Benefícios do Pilates para Bailarinos

Pilates é um sistema de baixo impacto, um exercício que trabalha para fortalecer e alongar os músculos sem adicionar volume ao corpo. Ela envolve uma série de movimentos, alguns realizados com a ajuda de equipamentos que melhoram o controle da resistência, fortalece os músculos abdominais internos e melhora a flexibilidade. Pilates trabalha com o ritmo da respiração, tornando-se a mente treinada e o corpo tonificado. Embora qualquer pessoa pode praticar Pilates para a melhoria da saúde global, os bailarinos têm experimentado os benefícios ao longo de décadas.

História

Joseph Pilates desenvolveu o sistema em 1920, e os pacientes tratados na Primeira Guerra Mundial por fraudes em equipamentos de resistência aos leitos hospitalares. Em 1926, Joseph Pilates se mudou para Nova York com sua mulher, Clara, e abriu um estúdio perto do New York City Ballet. Logo, ele criou um método para os dançarinos, para a sua capacidade de criar músculos longos, magro e um físico forte, e racionalizado.

Princípios do Pilates

Há vários princípios que define a prática do Pilates:

Controle / Precisão - Pilates incentiva os movimentos exatos, precisa ter qualidade de movimento.
Estabilização - O corpo é seguramente estabilizado antes de executar as posturas.
Centrando - Incentiva o foco mental que acalma a mente. Todo o movimento é iniciado a partir do tronco, e irradia para as pernas.
Respiração - Todos os movimentos estão integrados com a respiração diafragmática profunda.
Alinhamento - O corpo está alinhado com a cabeça, pescoço e coluna vertebral até os dedos dos pés.
Fluidez - Todos os exercícios são realizados em um estilo fluido e contínuo, ao invés de focar na repetição.
Integração - Todos os grupos musculares são integrados ao trabalho, apoiados pelo núcleo.

Benefícios para Bailarinas

Pilates é particularmente benéfico para os bailarinos para fortalecer os músculos abdominais internos, e criar uma forma corporal aerodinâmica. Bailarinos serão capaz de alongar e desenvolver os músculos sem aumentar os músculos de volume. Com o desenvolvimento da musculatura abdominal interna, a tensão na parte traseira é minimizada e as lesões são evitadas. A natureza fluida da prática de Pilates promove a economia de movimento, e pode ser facilmente incorporado a um regime no treinamento dos bailarinos, como um conjunto de exercícios usando mente / corpo.

Bailarinos em recuperando de uma lesão podem incorporar Pilates em sua reabilitação, devido ao baixo impacto sobre as articulações do corpo e dos músculos. Os músculos são reforçados através do movimento de resistência suave, quer utilizando a resistência natural do corpo sobre o colchonete, ou com a ajuda de máquinas especialmente projetadas.

Pilates e dor nas costas

Muitos bailarinos se machucam nas aulas e e um dos melhores remédio para não se machucar é reforçar essa área que é crucial para um núcleo forte. O Pilates proporciona aos bailarinos as ferramentas que eles podem levar para a vida cotidiana, uma forma de melhorar a postura e eficiente que mantém todo o corpo flexível e tonificado.

Pilates é para todos


Dançarinos de todos os níveis podem se beneficiar da prática de Pilates. A prática regular vai garantir toda a força do corpo, músculos e muita flexibilidade para melhorar sua habilidade na dança, bem como fortalecer o núcleo interno para o controle. Bailarinos de todas as idades que praticam Pilates se sentem melhor no seu desenvolvimento na dança, além de melhorar a sua saúde em geral.



2 comentários:

  1. Paz do Senhor irmãos! Fico super feliz que vcs estejam nos acompanhando! Eu não sou desse ministério, mas acho o ministério de dança lindo, profético, evangelizador, que nos leva realmente a ir diante do trono de Deus
    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Gostei tanto do post que vou procurar um lugar pra fazer aulas!

    ResponderExcluir