24 de novembro de 2009

Mãe esquece sofia

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaias 49:15
Infelizmente presenciamos nos noticiários da semana passada (18/11) o que o profeta Isaias descreve sobre a possibilidade de uma mãe esquecer um filho do seu ventre. No texto, ele relata como algo muito difícil de acontecer, pois logo em seguida diz que se "ainda que esta se esquecesse..."
Muitos ficaram chocados com o que aconteceu, assim como eu. Nos perguntamos: como é possível, colocar a filha de seis meses no carro e no trajeto para a creche se esquecer de que a criança está ali, se esquecer de que não a deixou na creche? Só porque mudou a rotina?
Creio que o que aconteceu não reflete somente uma mudança de rotina da mãe. Vi o depoimento do marido. Ele disse aos jornais que a esposa era cuidadosa com as filhas (eles têm uma menina de seis anos também), amigos do trabalho também relataram o amor da mãe de quarenta anos. Não duvido. Vilma, era gerente da área financeira de uma empresa que trabalhava há dezenove anos. A realidade é que esta mulher é vítima de uma sociedade que impõe um ativismo que não podemos suportar mais. Principalmente para uma mulher. Vemos que ela teve filhos em idade mais "avançada" que de costumes passados, talves para se dedicar a outras realizações e sonhos. Hoje querem nos convencer que ser donas de casa, esposas e mães não é o melhor, de que temos "direito" a sermos felizes e "conquistar" algo mais para nós.
Se alguma mulher diz que é "dona de casa" já parece pejorativo, ela é vista como alguém ignorante ou algo semelhante. Alguém fraca, que não soube correr atrás de seus sonhos, alguém triste.
O Senhor nos fez como "Vasos mais fracos", creio que no sentido de suportar estas pressões todas. Mas hoje até os homens não têm aguentado. A Vilma, mãe da Sofia, também foi vítima neste caso; a cabeça devia estar cheia naquela manhã: é um compromisso no trabalho, uma reunião importante, ou preocupada com uma bronca por se atrasar, pois o trânsito estava lento, é a casa a arrumar, as compras do mês, o dinheiro da passadeira, o cheque da escola; e ainda o dever de ser excelente mãe e esposa virtuosa (padrão Provérbios 31).
Há um texto que roda por e-mails que diz mais ou menos assim: o diabo não está interessado em nos tirar na igreja, mas em nos encher de compromissos, encher nossa agenda, a ponto de nos esgotar, e não restar tempo para o Senhor.
É isto que está acontecendo hoje, e isso é mesmo o fim dos tempos. Estamos tão ocupados que esquecemos o celular no banheiro, nos esquecemos do telefone dos amigos, do aniversário dos pais, de que temos conjuge, do filho dentro do carro.
Esqueceram a sabedoria e ela morreu asfixiada. Precisamos ressuscutá-la, mas não qualquer sabedoria, mas a sabedoria do Senhor, o Temor. (Provérbios 1:7)
O Senhor vem nesta hora nos lembrar de que mesmo que esqueçamos de muitas coisas, até de um filho, Ele nunca se esquece de nós. Certamente Ele não se esqueceu da Sofia, que deve estar neste momento em Seus braços. Muitas coisas não compreendemos ainda o porquê, devemos apenas crer que Ele nos ama e não nos deixa só. Peço que oremnos por esta família e em especial pela Vilma, que deve estar passando momentos difíceis, pois além da culpa e da dor, terá que enfrentar um tribunal ainda. E também por muitas outras Vilmas por ai que têm sido Martas e deixado de escolher a "boa parte", matando a sabedoria de ser uma mulher segundo o coração de Deus.
"Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; Isaias 66:13"

Nenhum comentário:

Postar um comentário